Documentário: A Vida das Plantas

Tempo de leitura: 1 minuto

A vida toda fomos ensinados que ervas da ninha são plantas que atrapalham o homem e destroem a plantação. Isso não é a única verdade.

As ervas da ninha continuarão crescendo sem que ninguém se importe, elas doam e continuam doando, mas nunca morrem de vez. Aliás o segredo a imortalidade deve estar com as ervas da ninha.

Escondidas de nós, bem pequenas, as ervas da ninha desempenham um importante papel na manutenção da vida no nosso planeta. Com uma capacidade adaptativa superior elas são capazes de se espalhar por todas as partes do globo, desde uma área devastada para a produção agrícola até um deserto.

Sua capacidade de reprodução é tão eficaz que conseguem atravessar mares inteiros, sobreviver ao trato digestório de ruminantes, à seca, às máquinas agrícolas. São responsáveis pela filtração da água em pântanos, alimento para diversos animais, proteção e purificação para o solo.

Ou seja, em todo lugar podemos encontra-las, não existe barreiras, não conseguimos “nos livrar” delas, ainda bem! Afinal, pode ser ela a esperança para o futuro do planeta.

Elas nos mostra a vida secreta de um planeta verde, é através delas que podemos respirar na natureza e sobreviver nesse mundo.

Confira então esse documentário incrível: A Vida das Plantas

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Tem alguma indicação? Manda pra mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *