Indicação de Leitura: Biodiversidade e Mudança Climática

Tempo de leitura: 1 minuto

O clima é o principal fator que controla a vida sobre a terra. O padrão atual de funcionamento da biosfera é, portanto, resultado de sua interação com o clima ao longo de milhões de anos.

A distribuição geográfica de diferentes biomas, o funcionamento dos ecossistemas, as taxas de crescimento de animais e plantas e a produção de alimentos para a humanidade são, entre inúmeros outros elementos, influenciados pelo clima.

Em Biodiversidade e Mudança Climática sob um Enfoque Amazônico, capítulo que estou indicando, vai te trazer para a realidade que nosso planeta está enfrentando. Problemas decorrentes dos gases que são emitidos, da desflorestamento, de queimadas e do descuido com o meio ambiente.

Com foco para os problemas enfrentados pela Floresta Amazônica esse artigo nos trás uma preocupação com o clima e a biodiversidade do nosso planeta. Ações do nosso dia a dia podem ter impactos que de princípio são invisíveis, mas que podem mudar o rumo do nosso planeta.

A Amazônia é capaz de bombear cerca de 7 trilhões de toneladas de água para a atmosfera via evapotranspiração. Isso fornece água para chuvas da região, que mantém o clima ideal para a enorme biodiversidade do local. O que poderia estar acontecendo com as outras partes do planeta se não tivéssemos devastado tantas áreas verdes.

Portanto, é um importante berço da vida e deve ser preservado. Aprendendo mais sobre ela você será capaz de desenvolver meios para preserva-la.

Tenha uma ótima leitura: Biodiversidade e Mudança Climática sob um Enfoque Amazônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *