Instituto Chico Mendes: Oportunidades de voluntariado em todas as regiões do Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

Você gosta de estar em contato com a natureza, busca ser vetor de mudança por onde você passa e ainda por cima gosta de viajar? Você tem o perfil de um voluntário!

Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”

Na área de biologia também tem ótimas oportunidades de voluntariado. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) implementou em 2009 o Programa Nacional de Voluntariado. O programa tem o objetivo de aproximar a população da preservação e gestão de áreas de conservação ambiental.

Atualmente eles tem um total de 326 áreas de conservação ambiental que estão a disposição para atividades ecológicas de pesquisa, educação ambiental, proteção e uso público.

O Instituto Chico Mendes, através de seu site, deixa a disposição uma lista de locais de conservação que aceitam voluntários. Há oportunidade para todos em todas as regiões do Brasil.

Ser voluntário te traz muitas vantagens. Você terá a oportunidade de exercitar suas habilidades (adquirir outras), conhecer outros locais de conservação e ainda ajudar a cuidar dessas áreas.

Estará exercendo o papel de protetor e poderá levar seus conhecimentos para sua rede de amigos, contribuindo assim com a responsabilidade social de todos nós, sem contar os contatos e oportunidades que podem surgir a partir de um projeto como esse.

Veja no site do ICMBio a cidade que mais te interessa e seja um voluntário. Vamos cuidar do planeta e construir um mundo mais Bio.

#PorUmMundoMaisBio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *